terça-feira, 16 de agosto de 2011

Morro e Não Vejo Tudo: "Sou uma Galinha, não uma... Oferenda!"

>> Nem mesmo as oferendas são como antes...
Para os adoradores de uma matança, decepção. Para os protetores dos animais, felicidade. Para a galinha, vida. Sim, os deuses que se cuidem, pois as oferendas já não são as mesmas de antes...

Tudo aconteceu no Monte Bromo, na província de Java, na Indonésia. Em busca de segurança e prosperidade, moradores jogam animais em uma cratera vulcânica, como oferenda aos deuses. O que não se esperava (pelo menos creio que "não se esperava") era que a "oferenda da vez", uma galinha, lutasse por sua vida e não aceitasse ser lançada para a morte, mesmo com os deuses esperando do outro lado. 

Resultado: durante um festival no Monte Bromo, a galinha fugiu depois de ser lançada na cratera. Em uma reação bem engraçada de se ver, os moradores tentaram capturar o animal. O flagra aconteceu ontem (dia 15, segunda-feira).

Bem, ao que parece o animal fugiu mesmo. Assim, não virou oferenda. Se segurança e prosperidade não virem, já sabemos que ave culpar.

Fonte: 

?_?


2 comentários:

  1. Talvez ela seja uma galinha monoteísta.

    ResponderExcluir
  2. Bem, nao sei se é o lugar adequado para isso, mas queriamos deixar um parabens ao CM por esses anos na estrada. um parabéns de toda a equipe (?) do Taverna do Terror.

    ResponderExcluir

Deixe um recado para o Mafagafo: