quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com a Palavra... Aluado: Adoção para gato e destino incerto para cão

Certo, devo realmente concordar que no começo, ainda em fase de planejamento, não esperava que os Humanos do blog fizessem uma coluna nesta seção, mas, por não ter um encaixe deveras exato para este assunto, escolhi pintar por aqui também - sim, as outras seções são todas responsabilidades dos Humanos...

Afinal, é como eu mesmo escrevi na página "Entenda as Seções" sobre a seção "Com a Palavra...": "(...) Aqui, alguns membros do blog poderão dar seu ponto de vista sobre algumas curiosidades. (...)". Como faço parte do critério "alguns membros do blog", acho que posso realizar esta coluna.

Então, antes que eu lhes cause mais sono que um professor de História com mania de achar que suas palavras são deveras interessantes, vou logo ao assunto.

Vocês devem se lembrar do felino Charlie, o que não era adotado pela semelhança com Lord Voldemort, certo? Pois bem, mesmo que não se recordem, podem lembrar - ou conhecer - a história do bichano bem aqui, no post do Mr. PB - no qual ele mostrou razões para achar que o mundo é injusto.


Pela sua aparência digna de vilão oriundo da série Harry Potter, Charlie não saía do centro de animais em Southampton, no Reino Unido. Mas - justamente para provar que o mundo não é tão injusto - uma britânica, emocionada pela história do gato, decidiu adotá-lo - e realmente o adotou!

A mulher cheia de amor para dar ao felino se chama Sarah Gaden e vive em Worthing. Ela contou que se apaixonou ao ler sobre Charlie - não, infelizmente ela não o conheceu no CM... -, segundo o jornal inglês "Metro".

Enfim, depois do destaque que recebeu por parte da imprensa britânica sobre seu triste destino, o gato ganhou um novo lar. Agora é torcer para que nenhum Avada Kedavra vire realidade...


Como um novelo de lã bem embolado, um assunto que se liga diretamente ao anterior: a história de Gemma, uma cadela de oito anos de idade que não consegue ser adotada pela aparência: não, ela não é uma espécie de cosplay do Darth Vader, ou coisa parecida, mas, sim, um animal muito feio...

Como retrata a reportagem do "Metro", o animal não obteve um novo lar de seus potenciais proprietários.

Gemma está num canil em Stondon Massey, onde chegou depois de seu antigo dono ser hospitalizado e não conseguir continuar cuidando dela. A coproprietária do canil, Dee Robinson, ressaltou o fato da cadela ser amável e saudável, mesmo com tal aparência.


Considerada o cão mais feio do Reino Unido, Gemma está no canil há seis semanas.

Confesso que até fiquei com peninha de Charlie e pensei em possibilidades distantes de adotá-lo. Com Gemma não é lá tão diferente. Desejo uma boa casa para a cadela e, antes disso, que tenha a mesma sorte que o bichano.

Então, quem encara a missão de adotar Gemma?

P.S.: Se ela for adotada, vira post aqui no CM!

Com todo o respeito que um lemingue possa transpor,
Aluado o_O

* Tudo o que foi dito pelo Aluado é responsabilidade do CM, sim. Afinal de contas, é ele mesmo que está escrevendo este rodapé...


Fontes:
Entenda as Seções (que mania de considerar todas as fontes!)

8D

Um comentário:

  1. Certo, Aluado, aproveitando a história do meu post, não é? Para vocês verem como são as coisas por aqui...

    ResponderExcluir

Deixe um recado para o Mafagafo: