quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Morro e Não Vejo Tudo: A arte mínima chega abalando dentro de um aquário (Atualizado em 24/02/2011)


>> Ótimo para pequenos apartamentos
 Sabe quando você vê algo realmente interessante e está pronto para pular na tela do computador? Certo, este aquário - ou réplica de aquário - pode te deixar neste estado - não sei se cheguei em tal estágio...

Vamos ao que realmente interessa: este é, como muitos podem ter pensado, o menor aquário do mundo. Sim, meus aspirantes de pessoas sempre melhores, o menor.

>> Sim, ele pode ficar na palma da sua mão. Volume? Duas colheres de chá de água. Habitantes? Peixes muito pequenos - alevinos, para melhor dizer.
Para quem vão os elogios desta vez? Para o artista e designer russo Anatoly Konenko. O especialista em construir réplicas em menor escala foi o responsável por esta grandiosa - estranho usar esta palavra neste post - proeza.

O russo sabe utilizar o espaço: encontrou até um lugarzinho para um filtro de água. Sim, Konenko merece elogios: faz 30 anos que se especializa em miniaturas e já domina a arte de escrever sobre o arroz, sementes de papoula e - pasmem! - cabelo humano. Aqui você confere o site dele - com vários de seus trabalhos.

A miniatura foi até tema do "Daily Telegraph" e do "Metro".

Medidas do menor aquário do mundo

Comprimento: 30 milímetros
Largura: 14 milímetros
Altura: 24 milímetros

Só mais um detalhe: São necessários míseros (com todo o respeito, como sempre) 10 ml de água para enchê-lo.


Fontes:

;-)


Um comentário:

Deixe um recado para o Mafagafo: